Bauru tem evento para mulheres artistas

Espalham-se pelo mundo os movimentos que buscam incentivar e promover as criações artísticas feitas por mulheres. Um desses movimentos é o Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras,  evento destinado às mulheres artistas, produtoras, cantoras e compositoras, que terá sua segunda edição em Bauru. E se o assunto te interessa, corra: as inscrições vão até esta terça-feira, dia 15 de agosto. Para se inscrever, é necessário ler o edital e preencher o formulário disponível na internet.

Quer participar? Clique aqui. 

O evento acontece no dia 30 de setembro, no Espaço Gaia, em Bauru. A ideia é conectar artistas, criando uma rede de troca e possibilidades. A participação é gratuita. Quem não mora em Bauru, precisa estar disposta a arcar com custos de locomoção, alimentação e possível hospedagem.

Saiba mais sobre o Sonora

O projeto surgiu da hastag #mulherescriando, uma iniciativa da musicista Deh Mussulini (Belo Horizonte, Brasil), no intuito de romper no imaginário das pessoas o mito de que existem poucas compositoras. A hastag foi difundida internacionalmente acompanhada de vídeos de mulheres tocando canções autorais e gerou uma grande repercussão dando origem a um grupo de discussões na internet. A partir daí nasceu a ideia de criar um festival que ganhou amplitude e atingiu 21 cidades em 6 países: nascia o Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras.

O evento se tornou um lugar de resistência e fortalecimento da mulher artista. Um reduto para a exposição da arte e da criatividade, além de reunir profissionais da área cultural, como produtoras, instrumentistas, técnicas de som, luz, roadies, jornalistas, arranjadoras, regentes, fotógrafas e toda uma rede de mulheres competentes e engajadas dentro do mercado fonográfico. Sonora é considerado o local do protagonismo feminino, mas também de diálogo com toda a sociedade, independente de gênero, faixa etária e classe social. Todos são bem-vindos a este encontro musical democrático, porém quem brilha no palco somos nós, mulheres!

Quer saber mais sobre o Espaço Gaia? Clique aqui e confira.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s